Ajudem! Oq devo melhorar na minha redação?

+1 voto
A economia brasileira teve como base principal o uso da mão - de -obra escrava durante séculos até a suposta Lei Abolicionista, assinada pela Princesa Isabel no Segundo Reinado. E mesmo posteriormente a sua regulamentação, existiram e ainda existem trabalhos análogos à escravidão.
          Além desse problema, na sociedade contemporânea, há outros de gravidade equivalente favorecendo a submissão à essa condição. É o número alarmante de pessoas na pobreza extrema, que devido a políticas públicas mal administradas, cresceram ainda mais, sendo submetidos a aceitar baixas remunerações.
          Por outro lado, a estatística fornecida pelo governo mostra a diminuição da mesma, no entanto, ocorre igual no investimento ** combate ao trabalho análogo. Obviamente, um problema acaba gerando outro, e assim sucessivamente, privando a todos dos alicerces básicos de uma sociedade, comprometendo o desenvolvimento humano, refletido na economia.
           Uma medida de contra - partida não deve ser fundamentada em apenas punições, e sim numa educação de qualidade. Pois, uma estrutura educacional se faz primordial na introdução desse indivíduo à sociedade, mudando o ciclo estabelecido, reter, usufruir, descartar, e passar a transitar por  um pensamento amplo, visando o bem comum a todos.
Perguntou Jan 10 em Redação por Sawbi (0 pontos)

1 Resposta

0 votos
Está muito boa, mas penso que você deve se aprofundar na proposta de intervenção, quem irá aplicar as medidas?
respondida 2 dias atrás por Gabriela Novelli (0 pontos)
BEM-VINDO! ♥

Este é um fórum de discussão de aluno para aluno.

Aqui você pode colaborar com outros estudantes e receber ajuda rapidamente.
...