Avaliação de Redação com o Tema: A questão da homofobia no Brasil.

+1 voto
Ainda que falte aceitação, é irrevogável o uso ** respeito.

   Define- se por homofobia, o preconceito ou discriminação contra homossexuais, ou seja, pessoas que se relacionam com alguém ** mesmo sexo.
      O ato de ser homossexual é crime em muitos países, todavia no Brasil não temos indícios de tal ação, o que provoca um aumento da prática da homofobia no país, já que o pensamento das pessoas percorrem um raciocínio formado por paradigmas, um exemplo, seria pensar: "Já que o governo não faz justiça, é necessário que façamos com as próprias mãos."
     A princípio essa afirmação poderia ser o principal motivo da grande incidência da discriminação contra homossexuais no Brasil, porém há inúmeras causas que levam a um índice tão alto, mas a questão não é saber o que causa e sim descobrir o que soluciona tal feito.
      Prevenir e solucionar algo que nem deveria existir é complicado, mas é possível, segundo pesquisas, 59% dos praticantes da homofobia, são conhecidos da vítima, sendo familiares ou amigos, de tal modo que aquele que sofre a opressão, crie transtornos psicológicos, chegando ao ponto de suicidar-se.
      Logo, podemos concluir que a mudança começa no posicionamento de cada ser humano, isto é, ainda que certo alguém não aceite o homossexualismo, é necessário que esta pessoa aja de forma respeitosa, levando em consideração, que o fato de hostilizar ou oprimir tal minoria, não resolverá o problema, ou melhor dizendo, não fará com que a pessoa se transforme repentinamente, muito pelo contrário, fará com que a pessoa tente encontrar formas para se enquadrar na sociedade, sendo elas as mais radicais possíveis.
      Portanto o segredo é encontrado no caráter ** indivíduo, na ação de refletir o mal que pode gerar na vida ** próximo, sendo que este, apenas deseja encontrar uma forma de aceitação no mundo.
Perguntou Out 10 em Redações de alunos por (0 pontos)

2 Respostas

0 votos
Eu não garanto que o que falarei realmente esta certo, mas acho que  num modo geral acho q vc deve desenvolver e organizar melhor suas ideias e seus argumentos colocando coisas mais consistentes  e que deveria desenvolver melhor sua introdução, não colocando apenas o conceito pq fica uma coisa mt vaga, aconselho q vc enriqueça mais ( a introdução) não necessariamente c citações pode ser tb deixando mais explicito a problemática ** tema, faça meio que uma "sinopse" ** que falara ao longo ** texto.
e no quarto paragrafo não aconselho colocar 'suicidar-se' pois utilizamos mt vezes dessa forma mas é um pleonasmo, seria melhor se vc utilizasse "levando ao suicidio" ou algo ** tipo.
Na conclusão é necessário q desenvolva os agentes, vc n especificou nada, coloque qm pode tomar as determinadas medidas, para que deve-se tomar essa medida, o que é essa medida e de que maneira essa medida pode ser aplicada.
A dica que dou é que vc leia redações nota 1000 para q vc entenda menor como deve-se ser estruturada uma redação, e tente reescrever essa redação isso é mt importante. Espero ter ajudado!!!
respondida Out 26 por Maria Fernanda Burity (0 pontos)
0 votos
Olá, parabéns pelo esforço de fazer o texto.
A sua introdução poderia ser mais contextualizada vc deveria ter exposto um pouco mais sua tese.
modelo que eu sempre uso de introdução :
1- Contextualização
2- Apresentação ** tema " É sempre bom usar uma afirmação " " a homofobia é algo desrespeitoso, pois inflige a liberdade de expressão ** indivíduo .
3- Tese
Nos seus argumentos, vc precisava ter organizado um pouco mais, eu sempre uso uma causa e uma consequência .
A sua conclusão faltou a proposta de intervenção cobrada no **** e também ela ficou muito pequena .
1- Usa um conectivo conclusivo "Portanto, Dessa forma, desse modo... ", e retorna a sua idéia principal que está na sua tese.
2- Cria a proposta de intervenção com 2 agentes no mínimo " Governo, escolas,  policiais e etc" e lembre se sempre de falar
"O que vai ser feito", " Quem vai fazer " " Como vai fazer ", " vai beneficiar que?"
respondida Nov 4 por Andressa Maria Nicolino Sousa (0 pontos)
BEM-VINDO! ♥

Este é um fórum de discussão de usuário para usuário.

Aqui você pode colaborar com outros alunos e receber ajuda rapidamente.
REVISÃO ENEM 2017:
Faça sua matrícula!
...