olá, corrijam minha redação? Tema:Manifestações no Brasil

0 votos
Manifestação:direito de todo cidadão
               É de conhecimento geral que, há tempos, os cidadãos brasileiros realizam protestos. Nos últimos anos, essas  manifestações ganharam uma maior força, pois a sociedade têm se mobilizado cada vez mais para reivindicar os seus direitos e seus descontentamentos com o governo. Além de ser um direito constitucional,  o ato de protestar é necessário para a construção da vida política de um povo.
               Vê-se a todo instante pessoas realizando protestos  reivindicando seus direitos e protestando contra a corrupção e medidas tomadas pelo governo.  No contexto histórico do Brasil, esses mesmos motivos iniciaram as vitoriosas  manifestações ocorridas , por exemplo,em 1983, pela campanha Diretas Já; e em 1992,que levaram ao impeachment do corrupto ex presidente Fernando Collor.
                 Entretanto,apesar da importância de lutar para um país melhor, nem todos os protestos ocorrem de maneira pacífica. As manifestações pacíficas são geralmente organizadas por meio de cartazes publicitários que são compartilhados em redes sociais e transmitidos por emissoras de comunicação,sempre em maioria e reivindicando seus interesses. Já os integrantes dos violentos agem utilizando-se da violência e praticando vandalismos,crendo que,dessa forma, irão conseguir atingir seus objetos.Porém, geram mortes de inocentes e atrapalham a legitimidade do manifesto.
                 Tendo em vista os aspectos analisados, é de extrema importância que a sociedade se manifeste e reivindique seus direitos,porém de forma pacífica e organizada. Contudo,é necessário também que,durante o período eleitoral,cada cidadão saiba escolher o representante mais adequado e que defenda os interesses da sociedade.
Avatar do estudante Perguntou Mai 17 em Redações de alunos por anna moreira (110 pontos)

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

...