Alguém pode avaliar minha redação. ( Desarmamento )

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Desarmar o cidadão não seria uma solução eficaz contra a violênci, porém quanto menos armas circulando menos será o número de crimes.
Com o desarmamento da população diminui o risco de acontecer acidentes domésticos com armas de fovo. Além disso quanto mais armas nas ruas, mais armas para nus matarmós em qualquer situação.
Por outro lado isso não seria a solução efica, uma vez que criminosos vão continuar armado.
Diante disso si faz necessário que políticas de prevenção social sejam mais ativas afim de conscientizar a população sobre os perigos de ter armas de fogo em casa.
Avatar do estudante Perguntou Abr 19 em Redações de alunos por Viviane Araújo (120 pontos)

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Ola,  tente utilizar a internet para saber problemas relacionados ao assunto; tente utilizar citações de grandes pensadores fazendo com que seu texto fique um pouco mais rico,  vou lhe dar a nota por competência

Competência 01  Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa. 80
   Atenção ao uso de vírgulas O texto revela domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa. Os desvios de pontuação e os truncamentos prejudicam a estruturação sintática do texto, ou seja, mesmo as frases bem escritas, quando mal pontuadas prejudicam a compreensão por parte da banca em relação ao sentido que você quer transmitir em sua redação.  Além disso cuidado com erros com (violênci,fovo,nus matarmós).

Competência 02  Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa. 80
   Procure apresentar um maior repertório sociocultural, isto é, relacionar o assunto com outras áreas de conhecimento (física, história, geografia, matemática etc.)

Competência 03 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.80
tente apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, em defesa de um ponto de vista, de forma organizada, o que configura indícios de autoria. Procure trazer outras vozes (pelo menos 2) ao seu discurso. Ex.: segundo o pensador fulano de tal; de acordo com ativista fulano de tal; conforme apontado pelo educador fulano de tal, etc. Uma dessas citações pode ser uma frase de autor conhecido e a outra, uma citação do cotidiano. Lembre-se de que não basta citar. É fundamental que a frase faça parte do contexto e que você a comente.

Competência 04 Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.80
Atenção ao uso pouco diversificado de conectivos e ao encadeamento das ideias. Entenda a funcionalidade dos principais conectivos e escreva com uma tabela ao lado. Isso ajudará você a entender e memorizar diferentes conectivos.

Competência 05  Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.  80
Cuidado: São propostas insatisfatórias aquelas que digam apenas o que fazer, mas não façam referência a quem e como.Procure citar pelo menos 2 agentes sociais e, para CADA agente, responda, obrigatoriamente: a. Quem deve fazer? b. O que deve ser feito? c. Como deve ser feito? d. Por que ou para que deve ser feito? Nunca se esqueça de articular a proposta de intervenção à discussão desenvolvida no texto.
Avatar do estudante respondida Abr 20 por Igor (290 pontos)
Totaliza-se 400 pontos
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