Alguém pode corrigir ou dar sua opinão sobre essa redação? Pichação: arte ou crime ?

+2 votos
A pichação é o ato de rabiscar ou desenhar em propriedades sem a permissão de seus proprietários, por isso, considerada vandalismo. Já os grafites são desenhos com mensagens para a população e o espaço utilizado foi cedido pelos proprietários. Apesar de existir a lei que proíbe a pichação, elas ainda são vistas pelos muros de várias cidades. O vandalismo acontece por causa do desrespeito da população com o  patrimônio público e privado e a falta de conscientização que a pichação é crime e não arte.
     O  desrespeito ao patrimônio público ou privado por meio da vandalização é realizado por adolescente e até mesmo adultos de diferentes classes sociais. Por isso, a pichação não pode ser atribuída à atitude de jovens de classe média baixa. Além disso, muitas pichações possuem mensagens preconceituosas ou com palavras de baixo calão, afrontando não só o ambiente, como também as pessoas que vivem nesta área. Outrossim, a sociedade não é estimulada a preservar pelo espaço que convive, não há a conscientização que aquele espaço, sendo público ou privado, deve ser preservado.
    Ademais, para muitos indivíduos, a pichação ainda não é vista como crime e sim como forma de se expressar. Por conseguinte, a lei seria uma forma de reprimir os pichadores. No entanto, não há campanhas ou informativos que expliquem à sociedade a diferença entre pichação e grafite e quais as consequências da pratica da pichação. Além disso, o assunto não é discutido frequentemente nas escolas ou entre conversas familiares.
    Portanto, para a maior conscientização da população, faz-se necessário a divulgação, pelo Governo e pela mídia, que a pichação é crime e esse ato traz consequências previstas por lei. Contudo, é importante que  o assunto seja mais discutido não apenas nas escolas, mas também em rodas de amigos e familiares, a fim de motivar o respeito não só com a propriedade privada e pública, mas também com as pessoas que ali vivem.
Avatar do estudante Perguntou Abr 12 em Redações de alunos por Marina Vasconcelos

1 Resposta

0 votos
A idéia central do texto está explícita, porém á muitas repetições  de palavras como (pichações, património público e privado , vandalismo  e etc)
  cuidado com  as repetições apresentadas .
Avatar do estudante respondida Abr 29 por Kemely
BEM-VINDO! ♥

Este é um fórum de discussão de usuário para usuário.

Aqui você pode colaborar com outros alunos e receber ajuda rapidamente.
...