Me ajudem! Como fazer uma redação sobre política atual e educação.

0 votos
Se me mandarem uma redação sobre política atual e educação, eu ficarei grata!
Perguntou Jan 10 em Sociologia por Amanda Priscilla (0 pontos)

1 Resposta

0 votos
Em primeira abordagem, é necessário que domine a estrutura básica bem como os mecanismos de escrita da redação.Uma vez verificado esse requisito, vamos ao conteúdo.

EDUCAÇÃO

Introdução: Você pode fazer uma contextualização histórica com período clássico grego, marcado pelo desenvolvimentismo civil, em virtude da educação proporcionada pelas universidades e escolas gregas.Esse é o momento perfeito para comparar a metodologia educacional antiga com a contemporânea, marcada pela negligencia estatal e a má remuneração dos professores. A educação que antes proporcionava um desenvolvimentismo social, hoje perpetua a falta de ordem e instrução na sociedade.

Argumento: Nesse sentido, é aconselhável aprofundar as palavras chaves antes citadas na introdução: Negligência estatal, má remuneração dos professores e a desordem social.(Tudo isso consequência da má educação).Você também pode utilizar como argumento os desvios fiscais da merenda escolar, por alguns parlamentares.

Intervenção: Use os agentes interventores GOMIFES(Governo. ONGs, Mídia, Indivíduo,Família,Escola e Sociedade).Você pode ressaltar a educação familiar como primordial nessa conjuntura. Posteriormente, vincular a proposta de intervenção com o a necessidade de subsidio governamental.


POLITICA


Introdução: Mais uma vez, é plausível começar  com algum conhecimento cientifico.Sendo assim, pode retornar ao ano de 1947, o qual marca o inicio da Guerra fria(conflito ideológico e politico entre as duas maiores nações no momento, EUA E URSS).Com isso, é compreensível que herdamos essa polarização politica , vista constantemente nos jornais, televisão e sites virtuais.

Argumento: Aproveitando o gancho semântico proposto inicialmente na introdução. Pode abordar a polarização e intolerância politica na sociedade atual, a qual é caracterizada pela rincha dos Cozinhas(Apelido dado aos apoiadores ** PT) e Petralhas(Apelido dado pelo opositores ** PT). Pode aprofundar abordando os males que isso pode causar socialmente, como a segregação das pessoas e o perpetuação desse pensamento intolerante dentro das escolas.

Intervenção: Outra vez pode se utilizar dos agentes interventores GOMIFES. Pode apontar a escola como o melhor setor para resolver esse impasse, uma vez que o estudo da filosofia moral e ética. bem como proporcionar aulas didáticas sobre empatia nos períodos inicias da educação, pode amenizar esse problema.
respondida Jan 27 por William Aragão (0 pontos)
BEM-VINDO! ♥

Este é um fórum de discussão de usuário para usuário.

Aqui você pode colaborar com outros alunos e receber ajuda rapidamente.
REVISÃO ENEM 2017:
Faça sua matrícula!
...