Avaliem minha redação, help ! Estética e saúde, limites não definidos

+2 votos
Desde a revolução industrial, ocorrida inicialmente no século XIII, e a ascensão do capitalismo, o mundo vem priorizando demasiadamente produtos e mercadorias em detrimento de valores humanos essenciais, além de percebemos na atualidade grande importância com a estética e menos cuidados com a saúde.
      Certamente que não há limites para estar bonito e saudável quando propagandas comercializam produtos como se vendessem a felicidade às pessoas. Hoje em dia, para se enquadrar socialmente, muitas das vezes é preciso cumprir padrões de beleza pré estabelecidos.
      Identificamos casos sérios em que a ideologia da beleza passa dos limites e atinge a saúde, como aconteceu com duas irmãs americanas que deixando de se alimentar contraíram anorexia e as levaram a óbito. Como também, empresas não legalizadas pela Anvisa que prestam serviços inadequadamente e podem gerar sequelas irreparáveis.
      Diante disso, as pessoas precisam levar esses fatos como exemplo e priorizar a saúde com ajuda do governo, buscando fortalecer as fiscalizações, corrigindo irregularidades, além de promover o combate ao culto exagerado do corpo.
Avatar do estudante Perguntou Out 30, 2016 em Redações de alunos por Beatriz Dias

2 Respostas

0 votos
Começou bem, mas há muita informação,  procure selecionar os argumentos melhor. Além disso, use uma linguagem
 mais formal. Você não fez uma proposta de intervenção.  Isso é indispensável à redação do enem.
Avatar do estudante respondida Out 30, 2016 por Josinelia Marinho
0 votos
Está ótimo no ponto de vista ortográfico, mas achei a introdução um tanto evasiva demais. Seria melhor expandir o que foi dito na introdução no desenvolvimento. Não é bom gastar as ideias demais na introdução. Mas gostei da ortografia e semântica do texto. As propostas também são muito boas. Eu daria 720 pra vocês. Abraços.
Avatar do estudante respondida Nov 30, 2016 por Carlos Filipe
BEM-VINDO! ♥

Este é um fórum de discussão de usuário para usuário.

Aqui você pode colaborar com outros alunos e receber ajuda rapidamente.
...