Avaliem minha redação. TEMA: A democratização ** acesso à cultura em questão no Brasil 

+2 votos
TEMA: A democratização ** acesso à cultura em questão no Brasil 

O que resta é cultura

Nas décadas de 60 e 70, a cultura foi utilizada bastante como forma de crítica ao regime militar. Atualmente, a cultura, apesar de ser fundamental na vida de todo cidadão, enfrentar barreiras no seu acesso.

Primeiramente, no que se refere a esse conjunto de manifestações artísticas, sociais, linguística e comportamentais de um povo, pode-se dizer que são fundamentais, já que, contribui para o desenvolvimento social ** indivíduo, de inclusão e relacional que o acompanhará por toda vida. Tal explicação, se relaciona com o pensamento de Selma Lagerlof, que diz: "A cultura é tudo o que resta depois de se ter esquecido ** tudo o que se aprendeu."

No entanto, o teatro, à música, as danças, o cinema, as representações artística de forma geral, enfrentam barreiras. Um desses impedimento se  evidência por meio ** preconceito, fato visto contra o curso de artes cênicas nas faculdades. Além, a dificuldade ** acesso é importante para promover o esquecimento da cultura, pois muitos brasileiros se quer já entraram em um cinema ou teatro, isso por vezes pela ignorância existente.

Fica claro, portanto, a importância e as barreiras ** acesso a essas manifestações.  Sendo assim, o governo poderia estimular com apoio financeiro os estudantes de artes cênicas em palestrarem  nas escolas sobre o curso e introduzir como matéria, para estimular a aprendizagem e valorização das artes. Além, de construir salas de teatros nas unidades escolares, para facilitar mais o acesso. Pois como disse Lagerlofo, que restará é cultura.
Perguntou Jun 23, 2016 em Redações de alunos por Diego Almeida (0 pontos)
editado Jun 24, 2016 por Diego Almeida
Olá Diego
Bom o seu texto está bem argumentado, só tem alguns pontos que é necessário mudanças para não perder pontuação por errinhos bobos.]
 Primeiramente, gostaria de falar da sua conclusão, você levou para o lado pessoal sobre a questão ** GOVERNO ajudar com o apoio financeiro no CURSO DE ARTES CÊNICAS. E não citou que tipo de GOVERNO . No mais, gostei da sua introdução e desenvolvimento. Enfim, continue praticando está no caminho certo.
Se possível comente a minha ultima postagem e avalie a minha redação, desde de já fico grata.

1 Resposta

0 votos
Está ótimo no ponto de vista ortográfico, mas achei a introdução um tanto evasiva demais. Seria melhor expandir o que foi dito na introdução no desenvolvimento. Não é bom gastar as ideias demais na introdução. Mas gostei da ortografia e semântica ** texto. As propostas também são muito boas. Eu daria 720 pra vocês. Abraços.
respondida Nov 30, 2016 por Carlos Filipe (0 pontos)
BEM-VINDO! ♥

Este é um fórum de discussão de usuário para usuário.

Aqui você pode colaborar com outros alunos e receber ajuda rapidamente.
REVISÃO ENEM 2017:
Faça sua matrícula!
...