Pessoal, avaliem minha redação!! Tema: aborto e microcefalia

+5 votos
O aborto, desde o início de sua prática vem sendo discutido na sociedade, formando opiniões contra ou a favor desse método. Esse debate, foi estendido e reaberto perante ao surto de casos de recém-nascidos com microcefalia, associado ao zika vírus, agravando um possível aumento ** índice de abortos clandestinos realizados no país.
      Segundo a Constituição Federal  brasileira todos nós temos direito à vida, e a inviolabilidade da mesma, onde em m contrapartida, o   aborto , é legalizado perante casos de estupro, risco de vida a mãe e uma gravidez de anencéfalos.  Fora isso o aborto é crime. Abortar por ter engravidado de uma relação sexual sem preservativo, ou outros métodos contraceptivos, culmina uma total decadência racional, e irresponsabilidade ** ser humano, que de certa forma elimina uma vida, sem culpa nenhuma de um ato irresponsável.
      Bebês diagnosticados com a microcefalia estão sendo o principal argumento para a legalização ** aborto. Grávidas brasileiras com o diagnostico de infecção pelo vírus, estão recorrendo a esse método ilegal sem mesmo a confirmação da microcefalia ** embrião, tornando essa pratica, uma  imprudente saída consciente de um descuido. Este processo não apenas é criminoso contra outra vida, ele também fornece altos riscos a mulher, tendo como principal, o óbito.
      As circunstancias utilizadas para ser a favor ** aborto são relativas. Aferindo um pouco o mais na vida cotidiana, ao imaginar que o embrião gerado já esteja adulto, e com ele ocorra determinado acidente em que o impossibilite de andar novamente, vale o pensamento de que: se fosse descoberto o incidente já adulto, valeria a hipótese ** aborto ? ** mesmo modo que um embrião com determinada doença, no caso a microcefalia, pode crescer e viver normalmente. Portanto nada é definido, a ciência tecnológica não é exata e plena, o que é bom hoje, pode já não ser mais amanha, nenhum individuo quer ter o futuro predestinado por alguém, e sim faze-lo.
      Contudo, quando o respeito e a seriedade permear, realmente, nas entranhas humanas, talvez o aborto, motivado ou não por uma doença, tenha um reconhecimento de ato não humano, e não seja tratado com tanto descaso quando discutido, tanto pela sociedade quanto pro estado governante.
Perguntou Fev 28, 2016 em ENEM por Rauane Carla (0 pontos)

2 Respostas

+1 voto
estude  o uso de vírgulas, repetições da palavra aborto, interrogações no meio da redação ?  NÃO mesmo!, todos nós*? nunca coloque você no texto, sempre na 3 pessoa.  Entre em contato comigo, vou passar umas vídeos aulas de como fazer uma redação de verdade !
respondida Mar 4, 2016 por Danilo Guirra (0 pontos)
Manda pra mim tbm? por favor.
0 votos
Está ótimo no ponto de vista ortográfico, mas achei a introdução um tanto evasiva demais. Seria melhor expandir o que foi dito na introdução no desenvolvimento. Não é bom gastar as ideias demais na introdução. Mas gostei da ortografia e semântica ** texto. As propostas também são muito boas. Eu daria 720 pra vocês. Abraços.
respondida Nov 30, 2016 por Carlos Filipe (0 pontos)
BEM-VINDO! ♥

Este é um fórum de discussão de usuário para usuário.

Aqui você pode colaborar com outros alunos e receber ajuda rapidamente.
REVISÃO ENEM 2017:
Faça sua matrícula!
...