Redação: A eficácia das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti

+10 votos
Não é de hoje que a população brasileira vem tentando combater o mosquito Aedes Aegypti. Apesar de esse inseto transmitir várias doenças, há poucos anos atrás a principal delas no Brasil era a dengue, que causava muitas mortes anualmente.
  Entretanto, em meados em 2015 houve uma epidemia ** Zika Vírus em vários estados ** país, doença também transmitida pelo mosquito e que causa microcefalia nos bebês, motivo pela qual as gestantes devem ter ainda mais cuidado. Além ** Zika e da dengue, o Aedes Aegypti também é o vetor da Febre Amarela – que possui vacina – da Febre Chikungunya, e está sendo investigada a relação ** mosquito com a Síndrome Paralisante de Guillain Barré, que recentemente teve um considerável aumento no número de casos.
  Surge então a questão ** combate ao Aedes Aegypti, pois para prevenir as doenças causadas por ele é necessário evitar que ele se desenvolva. Já faz anos que os cientistas vêm tentando impedir a reprodução desses insetos através de mutações genéticas, mas nada tem se mostrado muito eficaz. Segundo o Instituto Butantan, se o Governo liberar verbas, daqui 3 anos pode ter uma vacina contra o Zika Vírus, e a da dengue está em última fase de testes.
  Portanto, enquanto a epidemia não é combatida, a única maneira de nos prevenirmos é limpando os quintais, não deixando água parada, usando repelentes e entre outras medidas profiláticas. Pois se não tem havido muita eficácia no combate ao Aedes Aegypti é porque a sociedade como um todo não tem se conscientizado e ido limpar seus quintais. Afinal, como declarou a presidenta Dilma: “Um mosquito não pode ser e não é mais forte que um país inteiro”.
Perguntou Fev 18, 2016 em Redações de alunos por Ana Laura Farias (0 pontos)
Ficou ótima sua redação!
Você desenvolveu bastante bem seus argumentos,mostrou que tem domínio sobre o assunto,porém esqueceu de elaborar sua tese na Introdução,ou seja deu a entender que ficou algo ** tipo jornalistico e a conclusão ficou um pouco  rasa. Obs:Capricha na Conclusão!

2 Respostas

+1 voto
Esse tipo de redação dar um prazer de ler hehehe
Muito boa!
respondida Fev 19, 2016 por Larissa Rocha (0 pontos)
0 votos
Você cometeu pleonasmo(figura de linguagem), quando você diz: "há poucos anos atrás a principal delas..."   Ao colocar o verbo "há", o leitor já sabe que é passado, portanto, não deveria ter colocado "atrás". Espero ter ajudado.
respondida Abr 15, 2016 por Marcus Vinícius da Silva (0 pontos)
BEM-VINDO! ♥

Este é um fórum de discussão de usuário para usuário.

Aqui você pode colaborar com outros alunos e receber ajuda rapidamente.
REVISÃO ENEM 2017:
Faça sua matrícula!
...