Redação. Tema: A violência contra a mulher

+12 votos
As mulheres sempre foram alvo de acressões masculinas. O mundo é machista, os homens não aceitam a ascensão feminina, por isso, agridem-nas verbalmente ou fisicamente, essa sobreposição, por incrível que apareça, está presente até na língua portuguesa.
                         Mulheres são agredidas há tempos pelos homens.  Elas foram censuradas por anos  pela ação masculina. Atualmente, as mulheres têm conquistado o seu espaço em áreas  que antes  eram dominadas pelo homem. Isso está fazendo com que eles fiquem mais agressivos para com as mulheres. Desse modo, a agressão contra elas tende a aumentar, pois, elas só tendem à ascenderem-se mais e mais em todas as áreas que vierem atuar.
                        Avaliando-se essa frase:  tênis, bolsa e boneca  branco. Aí está a presença da superioridade masculina novamente. Tendo-se apenas um substantivo masculino na frase é necessário que o adjetivo concorde com ele em gênero. A superioridade masculina está presente até na língua portuguesa. Entretanto, pode-se haver a concordância: tênis, bolsa e boneca branca. O temor ** homem é que isso aconteça. Logo, o machismo e o egoismo  não o deixam perceber a possível chance dessa concordância.
                      Portanto, são grandes as injustiças  que a mulher sofre diariamente. Mas, elas contam com o amparo jurídico para assegurar seus direitos. A única coisa que falta  para que as mulheres tenham o seu devido valor na sociedade  é terem  coragem de denunciar os abusos que sofrem. Não pensando nas consequência da denuncia, mas sim, na solução ** problema.
Perguntou Mar 30, 2015 em Redações de alunos por Miguel Augusto Santana (0 pontos)
editado Abr 6, 2015 por Miguel Augusto Santana
achei essa redação meio confusa no que diz respeito a idéas,por exemplo;o mundo ser machista e as mulheres autonegligentes,mas mesmo assim ficou boa a redação,parabéns.
Achei que não ficou claro o suficiente sua opinião a respeito ** tema,e a repetição contínua   de termos na sua redação é algo que merece ser resolvido.
Poderia ter sido mais específico no texto em geral ,leia ,pense ,reflita e organize suas ideias antes de transcreve las para o papel.
Não pude deixar de notar também que você tentou usar uma linguagem rabuscada em sua redação, o que é um grave e tolo erro , em varias partes você usou palavras que sinceramente ,acho que nem você mesmo sabe o real significado por ter as usado ** modo que usou .
(OBS :Isso era mesmo um modelo de redação ? porque olha ...)
Uma redação boa, porém achei um pouco repetitivo as palavras, e que não teve objetividade e clareza, precisa organizar suas ideias!!!
Sim . ficou muito bom , você teve uma ideia muito legal sobre esse assunto , que esta no auge hoje , violência contra mulher é o assunto mais falado , mas sim ficou algumas palavras repetitivas demais , poderia ter pensado mais , e tentado colocar algumas palavras escrita diferente mais dando o mesmo significado , vi alguns erros também na escrita , quando for fazer uma redação , leia ela atentamente antes de colocar na sua prova , ou publicá-la em algum lugar . Parabéns , seus erros são reparáveis .

6 Respostas

+2 votos
O texto é bom, mas você repete a mesma palavra várias vezes no mesmo parágrafo, a exemplo de MULHERES, que apareceu 3 vezes no primeiro parágrafo ** desenvolvimento. Troque por sinônimos ou por pronomes, pois sei que dará mais harmonia ao seu texto. Espero ter ajudado!
respondida Out 10, 2015 por Nathália (0 pontos)
Olá, sobre este tema, gostaria de compartilhar com vocês um Artigo que vai ajudar, nela falamos da Violência Psicológica contra a Mulher, muitas mulheres tem suas vidas destruída apenas por serem humilhadas, mesmo que não sofram agressão física.

Vale a pena conhecer um pouco mais. Segue o link: http://www.wikiworld.com.br/violencia-psicologica-contra-a-mulher-na-relacao-conjugal/
+1 voto
Achei boa sua colocação, mas ao meu ver tem uns erros. Por exemplo a palavra agressões, o ha no começo no segundo parágrafo é sem o H, sua colocação da frase deveria ser entre aspas.
respondida Abr 4, 2015 por Ketoren Caniçali Vulpi (0 pontos)
A palavra agreção grafada, dessa forma, está errada, mas o ha é com h mesmo. Parece que ele esqueceu de colocar o acento no a, para indicar o passado ** verbo haver. Ha!  Eu não entendi seu comentário sobre o uso das aspas no segundo paparágrafo, poderia me explicar.
0 votos
Olá! Gostei da redação, apesar de achar que você repetiu muitas vezes a palavra "mulheres". Substitua por "sexo feminino", ou algo ** tipo. Também aconselho a colocar uma intervenção, uma solução na conclusão, porque não percebi nenhuma recomendação.
Se puder, avalie a minha http://pergunte.mundoedu.com.br//4791/avaliem-minha-redacao-tema-violencia-contra-mulher
Obrigada desde já!
respondida Out 20, 2015 por Anna Beatriz (0 pontos)
0 votos
Está de parabéns;Muito legal a redação...
respondida Abr 25, 2016 por Tatianny Morgana (0 pontos)
Oi! Não sou professora ainda estou tentando aprender como vc!quero dar minha opinião referente as competências ** **** ,vou tentar ser objetiva!comp1-vc usou da língua formal culta bem com simplicidade porém teve pouco erros de gramática-creio eu que foi erro ao digitar,algumas pontuações foram colocadas de maneira errada isso evita a coerência coerência ** texto, comp2- vc colocou área ** conhecimento de português ;-)bom,comp3-vc não organinou muito seus argumentos ,comp4 -pouca  diversidade de conectivos e repetiu muito palavras chaves ** texto como-mulher-(procure usar sinônimos evite repetição de palavras em memo parágrafo  e no texto)comp5-boa proposta de intervenção porém não muito detalhado
0 votos
acressões ?, o mundo é "machista" ?
respondida Ago 13, 2016 por Weber Martins da Silva (0 pontos)
0 votos
Showw! Gostei demais da redação. Merece 780,00
respondida Nov 30, 2016 por Carlos Filipe (0 pontos)
BEM-VINDO! ♥

Este é um fórum de discussão de usuário para usuário.

Aqui você pode colaborar com outros alunos e receber ajuda rapidamente.
REVISÃO ENEM 2017:
Faça sua matrícula!
...